Dorila Ribeiro - Artes DecorativasLoja - Atelier Praceta Almeida Garret nº 6A Miratejo Tel. 21 0818815
Telm. 91 6174828
Com 20 anos de existência começou por ser uma loja de Artesanato Nacional, que aos poucos se foi transformando em loja de Artes Decorativas com atelier de apoio aos nossos clientes. Trabalhamos no sentido de proporcionar informação actualizada de todos os produtos que vendemos. No nosso atelier damos aulas regulares, semínarios e apresentação de produtos novos.
A ARTE DE TRABALHAR O PAPEL VEGETAL 140gm/m2
Além dos belíssimos efeitos, é um dos trabalhos que evita todo o tipo de stress, proporcionando bem-estar, realização pessoal e a admiração dos amigos. Pode começar por ter algumas aulas com um professor credenciado. Depois desenvolva e vá aumentando os seus conhecimentos, tirando dúvidas, consultando livros, trocando ideias e saberes com outras pessoas que tenham o hobby do PERGAMANO. Algumas pessoas que trabalham em papel vegetal, dizem que “PERGAMANO” faz-se de muitas maneiras”, mas não é verdade. As muitas técnicas deste trabalho, os diversos efeitos e até as inovações que se possam vir a introduzir são feitas a partir de ensinamentos específicos com ferramentas próprias, e só assim se conseguem belas peças. A “PERGAMANO” é uma marca registada pela – The international Parchment craft Academy _ na Holanda, com professores registados, uma coordenadora de trabalho para Portugal Eduarda Sarmento e com representante dos seus produtos e livros em Portugal desde 1998. Contém, comigo para informações sobre este trabalho e os diversos materiais, pois fiz vários cursos nesta Academia e sou professora registada desde 2001. Dou aulas de “PERGAMANO” no meu Atelier/Loja em Miratejo, e em Almada na Moldura d”Ouro.
Os novos produtos da Pergamano
QUILLING Uma arte em papel, originária do séc. XVI. Era um passatempo, e teve o seu ponto mais alto na época vitoriana. O revivalismo desta arte começa quando cuidar do ambiente é uma obrigação e à necessidade de reciclar papel. A partir do conceito transformar para reciclar, o QUILLING, é um trabalho simples, fascinante pelos seus efeitos e executado por pessoas de todas as idades. È feito a partir de tiras de papel liso, enrolado a fazer efeitos idênticos aos da filigrana ou ferro forjado. Os motivos realizados são ornamentos tridimensionais, que se aplicam em convites, molduras, bijutaria, scrapbooking, quadros, etc. O que precisa de ter? Papel fino, branco, de cor ou metalizado, régua longa, x-acto, placa de corte, alfinetes, ferramentas para enrolar o papel, cola transparente de boa qualidade (perga glue). Pinça, pincel, tesoura de bicos finos, verniz para papel (verniz pergamano) Pode comprar o papel já cortado em tiras de 3 e 6mm. Onde comprar materiais e ter mais informações
CAMPANHAS FIMO
VITRAL MARTELADO
TINTAS DE CERAMICA
VÁRIAS MARCAS
Outros trabalhos realizados no Atelier

PEÇAS DE CERÂMICA

A hidro vitral da Gato Preto faz efeitos muito bonitos. Esta jarra é a amostra desses efeitos sobre papel metalizado de cozinha aplicados sobre um fundo de acrilico preto.

13 comentários:

Linda disse...

Olá
Sou uma grande admiradora dos seus trabalhos... que conheço, através das revistas que compro, porque sou apaixonada pelas artes decorativas. Não tenho formação académica nesta área, o pouco que sei aprendi em workshops e nas revistas. Muito obrigada por visitar o meu cantinho.
Tenha uma boa semana
Beijinhos
Linda

Sandie disse...

Wow, what beautiful items you have created. I hope you will add an English translator to your blog, so I can read in your language....
Have a wonderful day!

Eliane Santos disse...

Olá Dorila, estive ausente e só agora vi sua presença em meu blog. Seja bem vinda! Vim conhecer seu trabalho e achei tudo muito lindo. Parabéns! Já sou sua seguidora também. Paz de Cristo!

Unknown disse...

Unos trabajos muy, muy lindos..........
Gracias por compartir......

aureliaeugenia disse...

What a talented lady you are,glad to know you!
LOve your creations!
gracias por compartir!

Michelle J M disse...

Fabulous creations Dorila! Michelle x

RESTAURAÇÕES E ARTESANATOS disse...

OLÁ SOU ARTESÃ E RESTAURADORA,GOSTEI MUITO DOS TRABALHOS E GOSTARIA QUE CONHECESSE O MEU TAMBÉM!!!BEIJOSSS!!
SILVANA.

Graça Pereira disse...

Fiquei admirada com a qualidade de trabalhos aqui expostos. Parabéns por tanta arte.
beijo e boa semana.
Graça

Jusci disse...

Oi..
Vim conhecer o seu blog e adorei, quanta coisa linda tem por aqui...
Já estou te seguindo!
Te convido para vir conhecer o meu blog e fazer parte das minhas amigas seguidoras, vc será bem vinda!
http://pontinhosamigosdaju.blogspot.com

Graça Pereira disse...

Trabalhos maravilhosos, fiquei encantada. Parabéns por tanta arte.
Beijo
Graça

Manu World disse...

ai k maravilha....k saudades das minhas aulas com as colegas.......agr faço isso sózinha,no meu atelier....
belas fotos...
:)

Graça Pereira disse...

Estou simplesmente...encantada!!
Virei cá para ver ideias para o natal que se aproxima rapidamente e gosto muito de decorar a minha casa para essa quadra.
Beijo e parabéns.
Graça

Anônimo disse...

CmaWcpHxnYre [url=http://adidas51.webnode.jp/]nike エア[/url]BjvGhsWxwYzt [url=http://nikeonline.blog.fc2blog.net/]nike id[/url]XyrYdbRnzRhn [url=http://nikeair350.blog.fc2.com/]nike シューズ[/url]MizZjnVjdKgd [url=http://nikeshose.blog.fc2.com/]ナイキスニーカー[/urlMauEwsKxmOcp [url=http://nikeonlie11.blog.fc2blog.net/]ナイキ[/url]ZlgEuyQwlJxu [url=http://ナイキシューズ.seesaa.net/]ナイキ フリー[/url]IydFttIyyQje [url=http://シューズナイキ.seesaa.net/]nike free[/url]SxvPaiJsvDwa [url=http://nikeair11.seesaa.net/]ナイキスニーカー[/url]CznZoxGycGmo [url=http://niker.seesaa.net/]スニーカー nike[/url] ZndKxaTqeZof [url=http://nikeshose11.blog.fc2.com/]free nike[/url]YbsNjmBjnUdm