Dorila Ribeiro - Artes DecorativasLoja - Atelier Praceta Almeida Garret nº 6A Miratejo Tel. 21 0818815
Telm. 91 6174828
Com 20 anos de existência começou por ser uma loja de Artesanato Nacional, que aos poucos se foi transformando em loja de Artes Decorativas com atelier de apoio aos nossos clientes. Trabalhamos no sentido de proporcionar informação actualizada de todos os produtos que vendemos. No nosso atelier damos aulas regulares, semínarios e apresentação de produtos novos.
A ARTE DE TRABALHAR O PAPEL VEGETAL 140gm/m2
Além dos belíssimos efeitos, é um dos trabalhos que evita todo o tipo de stress, proporcionando bem-estar, realização pessoal e a admiração dos amigos. Pode começar por ter algumas aulas com um professor credenciado. Depois desenvolva e vá aumentando os seus conhecimentos, tirando dúvidas, consultando livros, trocando ideias e saberes com outras pessoas que tenham o hobby do PERGAMANO. Algumas pessoas que trabalham em papel vegetal, dizem que “PERGAMANO” faz-se de muitas maneiras”, mas não é verdade. As muitas técnicas deste trabalho, os diversos efeitos e até as inovações que se possam vir a introduzir são feitas a partir de ensinamentos específicos com ferramentas próprias, e só assim se conseguem belas peças. A “PERGAMANO” é uma marca registada pela – The international Parchment craft Academy _ na Holanda, com professores registados, uma coordenadora de trabalho para Portugal Eduarda Sarmento e com representante dos seus produtos e livros em Portugal desde 1998. Contém, comigo para informações sobre este trabalho e os diversos materiais, pois fiz vários cursos nesta Academia e sou professora registada desde 2001. Dou aulas de “PERGAMANO” no meu Atelier/Loja em Miratejo, e em Almada na Moldura d”Ouro.
Os novos produtos da Pergamano
QUILLING Uma arte em papel, originária do séc. XVI. Era um passatempo, e teve o seu ponto mais alto na época vitoriana. O revivalismo desta arte começa quando cuidar do ambiente é uma obrigação e à necessidade de reciclar papel. A partir do conceito transformar para reciclar, o QUILLING, é um trabalho simples, fascinante pelos seus efeitos e executado por pessoas de todas as idades. È feito a partir de tiras de papel liso, enrolado a fazer efeitos idênticos aos da filigrana ou ferro forjado. Os motivos realizados são ornamentos tridimensionais, que se aplicam em convites, molduras, bijutaria, scrapbooking, quadros, etc. O que precisa de ter? Papel fino, branco, de cor ou metalizado, régua longa, x-acto, placa de corte, alfinetes, ferramentas para enrolar o papel, cola transparente de boa qualidade (perga glue). Pinça, pincel, tesoura de bicos finos, verniz para papel (verniz pergamano) Pode comprar o papel já cortado em tiras de 3 e 6mm. Onde comprar materiais e ter mais informações
CAMPANHAS FIMO
VITRAL MARTELADO
TINTAS DE CERAMICA
VÁRIAS MARCAS
Outros trabalhos realizados no Atelier

AREIAS SECAS

     Gosto de trabalhar com areias secas. É um pouco como brincar com as cores das areias, fazendo com elas uma pequena magia o que quer dizer que apenas temos de as deixar cair nos pontos certos para criar e encantar.

     Não tenham receio de começar, apenas não queiram fazer tudo a correr, a pressa é inimiga desta arte que relaxa, diverte e tem resultados muito bonitos.

2 comentários:

Dulcineia disse...

Olá Dorila
maravilhoso quadro em areias secas, bem linda essa técnica, os resultados são fabulosos!! adorei!! Parabéns pelo belo trabalho!! Aliás tudo o que sai das tuas mãos, fica maravilhoso, pois para mim és das pessoas mais talentosas que conheço!!
Bjs e uma ótima quarta-feira
Dulcineia

Cátia Amélia disse...

Minha querida amiga; seja muito bem vinda ao meu cantinho!
Se precisar de alguma coisa da sua amiga aqui...é só deixar recado, tá?
Um beijão de boas vindas da amiga Cátia.
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/